domingo, 20 de junho de 2010

Pois é



Trago no peito um desassossego nada modesto e um ritmo que me complica. Canto mesmo até perder a voz e grito quando meu coração decide saltar em euforia. Eu choro mais do que queria e abraço mais do que deveria. Não escondo o que tenho como verdade, por mais absurda que ela possa parecer. Eu acredito no amor, seja lá a quantas vistas. Guardo valores porque acredito que eles fazem a diferença. Não sou mulher de meias palavras, mesmo não sendo de todas elas. Já me reinventei pra puxar assunto, já falei mais do que deveria e já machuquei pessoas. E ainda erro.

Eu imito pessoas o tempo inteiro e falo com a tv. Não posso ficar com sono, é prejudicial à saúde alheia. Sou leal. Gosto de aprender com os meus defeitos e amo a ideia de ter sido criada com inusitados dons. Falo na frente do espelho e mecho o tempo inteiro nos meus pés. Não sei fazer minhas unhas. Não nasci para o futebol e ele não nasceu para mim, definitivamente. Ás vezes sou e não quero ser, ás vezes não sou e quero ser. Gosto de desfiles militares. Eu me apaixonei por um azul abobadado acima de mim, e ainda me apaixono, todos os dias. Gosto da chuva em dias ensolarados e quando estou triste um fim de tarde pode mudar tudo.

Gosto dos dias em que assisto uns dez filmes e daqueles em que leio um livro inteiro. Não sei apenas ouvir uma música, eu fecho os olhos, danço, levanto as mãos, canto junto, ou o encanto parece se perder no ar. Eu canto quando cozinho, converso comigo mesma e solto sorrisos avulsos antes de dormir. Sou livre por natureza e também por opção. É fácil tirar-me um riso. Não sou boa com frases feitas. Eu sento no chão e abro portas de banheiros públicos com os cotovelos. Não sinto falta de computadores. Sinto falta do meu travesseiro. Eu pertenço a Alguém, e sou completamente dependente Dele. Não me dou bem com pessoas arrogantes e me irrito com pessoas que não respeitam nada, nem ninguém.

Viajo nos meus pensamentos refazendo cachos com os dedos. Sonho em pé, acordada, sentada. Amo demais minha família. Sou dona de uma personalidade enérgica. Eu me importo com o que as pessoas dizem. Não me sinto a vontade frente à câmeras, mas falar em público não é difícil para mim. Tenho poucos amigos e os amo exatamente como eles são. Sou jovem e idosa por pura essência, sempre a fui, sempre a serei. Não vou a enterros. Não odeio nada, não amo tudo, adoro um único Alguém. Em dias maus eu me escondo em casa. E em bons dias eu ainda amo estar em casa. Cor, amor, verdade.

E que não se acabem as frases...