sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entre la gente



Fiquei observando as pessoas que passavam, corriam e aquelas que pareciam desfilar na rua. Olhava pra olhos em maioria castanhos, mas via alguns azuis, outros verdes. Pele negra, bronzeada, queimada de sol, branca. Roupas diferentes, rumos diferentes, passados diferentes, amores diferentes, medos diferentes, sapatos diferentes, vidas diferentes. E eu me apaixonava por cada um.

Tentava imaginar o que aquelas mentes pensavam, o que aquelas pessoas buscavam, quais eram seus sonhos, pelo que elas choravam, o que as irritava, as pessoas que elas amavam e se elas sabiam que Papai as amava.

Alguns falavam ao celular, outros sorriam com os amigos, alguns andavam rápido, quase correndo, alguns estavam a olhar os pés, alguns olhavam uma mulher bonita que passava, outros liam jornais, as crianças seguravam na mão de alguém e olhavam para o mundo como se vissem tudo aquilo pela primeira vez. E eu me perguntava se elas sabiam que Papai as amava.

Foi quando aquelas palavras delicadas entraram em mim: Você sabe que Eu a amo?

Eu não soube responder, sorri.

Talvez saibamos que somos amados. Talvez nos digam, todos os dias, que somos importantes, insubstituíveis. Talvez nós vejamos esse amor em pequenas atitudes, em pequenas conversas, no silêncio. Talvez vejamos o amor também nas lágrimas, em um cafuné, em um abraço, em um "olhar nos olhos".

Mas talvez nós não consigamos acreditar neste amor. Talvez seja difícil acreditar.

Muitas daquelas pessoas que passaram por mim provavelmente nem me viram e apesar de elas não me verem e nem ao menos me perceberem eu estava as observar, a me apaixonar pelos detalhes tão únicos que cada uma tinha. Eu os amei com um amor que não poderia vir de mim. Eu os amei com um amor que os conhece, que os criou.

Este amor é Papai.

Acredito que em uma tarde, sobre um mangueira, Papai acorda João de um cochilo e diz para ele: Filho, eu sou amor. Eles ficam a trocar palavras pela noite afora e quando o dia está prestes a raiar, Papai diz a João para escrever a conversa que tiveram, porque um dia elas seriam lidas por outras pessoas; algumas acreditariam, outras não, mas era importante que elas soubessem. Então João escreve em 1 João 4 versículo 8 que "Deus é amor".

Quando não acreditamos no amor, temos dificuldade em crer em Papai , porque o amor é a expressão exata de quem Ele é.

Talvez não estejamos enchergando aqueles olhos apaixonados.

Queria que soubesse que você é amado. Você é amado, eu sou amada, somos amados.

Apesar de nos sentirmos sozinhos muitas vezes, apesar de termos problemas demais para resolver, apesar de chorarmos todos os dias, apesar de nossos medos, do nosso passado, do que temos pensado.

Existe alguém que fica a nos observar todos os dias. Ele se apaixona por nossas sutilidades, nossas singularidades, por nós.

Este amor está acima de nossas impressões sobre o que é ser feliz, sobre o que é ter uma boa vida. Este amor sonha conosco. Ele nos estende a mão e nos convida para dançar. Ele nos ensina aquilo que não sabemos. Ele nos faz cócegas. Ele sorri pra nós. Ele nos abraça. Ele corre com a gente e faz piadas. Ele conta histórias e é gentil. Ele é cavalheiro. É amigo, pai, amante e senhor. Ele se preocupa com tudo que nos diz respeito. Ele nos defende. Ele nos encoraja. Ele nos alegra. Ele nos coloca para dormir. Ele meche nos nossos cabelos e conversa conosco. Ele nos mostra o mundo, Suas coisas, o céu. Ele segura em nossas mãos quando não conseguimos andar sozinhos. Ele nos dá broncas. Ele chora conosco. Ele vai ao cinema, ao parque, ao teatro nos fazer companhia ou fica deitado no sofá trocando de canal em um dia frio. Ele nos vê com olhos de amor. Ele nos ama e nos aceita como somos.

Somos amados.

Que possamos acreditar.








Eu ficaria a escrever-Te toda uma vida. Eu ficaria a apaixonar-me por Ti toda uma vida. Eu ficaria toda uma vida a admirar-Te aquecida em Teus braços [...]

Eu sou do meu amado, eu sou do meu amado, eu sou do meu amado.
E Ele é meu.
Santa Geração


Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai.
1 João 3:1


E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
Jesus, em João 17:26


Porquanto com amor eterno te amei.
Jeremias 31:3









.