domingo, 29 de novembro de 2009

DNA


Tomou-me por atitudes e não somente por palavras. De fato cativas com a doçura dos Teus gestos e Tuas sílabas. Torna tudo tão simples e amável. Cria em mim a necessidade poética de, ao menos tentar, descrever cada sensação e cada marca. Se por algum motivo me perguntas por qual motivo ainda tento, saiba que não sei.

Por vezes, volto a ler meus antigos escritos e vejo que sinto prazer ao falar de Ti e para Ti. Comprovo que não importa o que aconteça, dentro de mim, em uma parte que os olhos não possuem a capacidade de ver, existem marcas Suas, deixadas em momentos que certamente eu não lembro. Dentro daquele lugar quentinho que eu sentia o amor de um grande exemplo.

Para consolidar cada traço Teu, fez com que desde pequena toda a Sua gloriosa presença marcasse cada passo e cada situação, até que um dia eu pudesse entender que era Você quem falava e fazia.

Hoje eu vejo a finalização do processo em que se encontra meu corpo. Felizmente não enxergo este mesmo processo em minha alma. Vejo, tão somente, cada sonho Teu, um de cada vez, ao decorrer do tempo. Quando sento naquele lugar, com os olhos encharcados, vejo que ele está cada dia mais claro, fazendo com que minha alegria transborde e que renasça dentro de mim a esperança, a certeza, a fé.

Não pelo que tenho aprendido com Você, mas por tudo o que Você representa para mim, eu agradeço.

Sei que muito além de qualquer falha minha está Teu amor, Tua amizade. Sei que há uma luz presente iluminando meus passos em um caminho que representa Você mesmo.

Essa música que bate acelerada, esse som que emana mel, essa alegria que gargalha, essa mão que faz chorar, esse abraço que cura, essa presença que consola, esse coração que ajuda, essa força que não cessa, esse sorriso que liberta, essa forma de falar, essa forma de agir, essa forma de bradar, essa forma de conquistar...

É esse jeito tão Seu que eu sinto aqui, dentro de mim.