quinta-feira, 5 de novembro de 2009

epístola

Na abóbada daquela imensidão azul marinho eu estive a procurar estrelas, tentando entender porque elas acalentam o meu coração e não conseguem, por completo, convencer a minha mente.

Elas não responderam. Continuaram misteriosas.

Será que aquele ponto brilhante que vejo no céu ainda existe ou é uma ilusão que demorou anos-luz para chegar ao planeta em que resido?

Talvez eu nem queira saber a resposta. Talvez seja melhor apenas tentar contá-las, admirá-las e por fim adormecer de baixo de tão linda obra de arte.

Real ou ilusão...cabe a mim decidir em que crer.

Sei apenas que perdemos tempo demais tentando entender tudo o que nos cerca, ou que está dentro de nós e, na verdade, o que torna sublime e admiravelmente belo tudo isto é o mistério no qual estão inclusos.

Um vício ocioso tem nos feito questionar e questionar e assim paramos de admirar. O entendimento não vem pelo conhecimento, vem pela fé.