sábado, 26 de setembro de 2009

WHY?

Me pergunto por que a cada dia caminham de olhos propositalmente vendados para a autodestruição. Me pergunto todos os dias...

Realmente e sinceramente já tentei encontrar o motivo para se botar tanta porcaria obrigatoriamente em um sistema tão complexo e tão perfeito que se chama corpo, ou por que permitir que uma mente tão misteriosa e ainda não completamente descoberta se encha de tantas futilidades e inutilidades.

Não sei por que as pessoas têm mania de tentar racionalizar as coisas, os sentimentos, os seres... É impressionante como ao longo dos tempos foi-se perdendo a consciência de que não se conhece ou se compreende aquilo que não se tenta compreender ou entender...

Mas é mais fácil sentar na ponta da cama e reclamar de tudo e se revoltar contra tudo. É mais fácil jogar no ar um milhão de palavras ofensivas do que se colocar a disposição para entender.

Escuto tanta gente me falando que não é feliz, que não quer viver, que está desanimado, que não há sentido em nada, que Deus é uma farsa...

E eu me pergunto: Por quê?

É impressionante como a cada dia as respostas estão sendo procuradas nos lugares errados. E a busca de algo que ninguém sabe explicar é afogada em uma garrafa de vidro.

É fácil, eu sei que é fácil chingar os pais, dizendo que eles não entendem nada. Quantos já tentaram se colocar no lugar do outro? Cada um tem os seus motivos. E cada um defende o que acredita. Por que uma conversa não resolve mais as coisas?

É a adrenalina.

É aquilo que corre nas veias e que faz a mão quebrar o nariz do primeiro que aparecer. Ou que faz destruir coisas alheias...

?

Sinceramente? Não acredito que a máscara de felicidade dure por muito tempo. Pois quando só existe você e você mesmo, algo lhe consome a alma e lhe escorre pelos olhos.

Quer saber o que é isso? é você provando pra você mesmo que existe algo muito melhor.

Lembro de um dia que eu subi no terraço e me conveci que era capaz de contar as estrelas daquela noite. Parei na centésima e de certo contei uma várias vezes. Parei e fiquei olhando pra aquilo tudo e pensei em como me deixava feliz ficar admirando. Nunca mais tive vontade de gritar com ninguém.

Quem olha pra mim hoje não sabe os tantos sentimentos que eu carrego nos olhos, ou os tantos momentos que eu carrego no peito. Já passei por muitas coisas na minha vida e nenhuma delas supera aqueles momentos que eu paro para simplismente ver que eu sou pequena demais pra entender algo tão lindo. Me resta admirar, isso basta.

Não existe nada que substitua os momentos que você encontra um outro alguém escondido dentro de você mesmo.

Cada um leva a vida da forma que quer e isso faz cada um ser diferente do resto do mundo.

Existe muito mais. É bom ao menos tentar tirar a venda dos olhos e resolver ver. Ninguém precisa falar o que é. Dentro de cada um existe a resposta, é só prmitir que ela venha à superfície.