terça-feira, 29 de setembro de 2009

conjunto composto

Sabe o que o tempo faz?
Te torna capaz.
De ver, entender, permanecer .
Mudar.
Inventar.
Fazer qualquer pequena loucura.
Desafiar-se.
Sentar e ver Tv.
Ser, cada dia mais (ou menos).
Faz de tudo nada. Faz de qualquer coisa grande coisa.
Renova a mente, a alma.
E o vocabulário.
Enche de uma liberdade diferente.
Dessa vontade que não tem nome.
Desse jeito tão meu.
Seus grandes amigos?
Eu sei quem são.
E se eu visse o tempo em qualquer lugar, pediria para sentar do meu lado e ver comigo um filme qualquer, tomar algo bem gelado e contar-me histórias.
De certo, iríamos nos ver mergulhados em gargalhadas, aquelas que tomam o fôlego e que fazem o espiríto cantar.
Se uma lágrima surgisse vez ou outra, a frase que usa seu própio nome viria a tona por meio de seus lábios, creio eu.
Sim, eu sei, nos tornaríamos bons amigos.
Se um dia eu conseguir te ver passar, ou se você sentir meu perfume no ar, por favor me chame. Preciso bater um papo contigo.