quarta-feira, 20 de abril de 2011

Flowers



Flores negras. Estou a pensar nelas. Talvez sejam tão singulares como o sentimento que sinto crescer em mim. Eu não sei porque o amar, mas eu o amo.

E não que eu conheça muito bem todas as facetas dessa palavrinha poderosa de quatro letras, mas se não é amor o que floresce dentro de mim eu não sei mais que nome a ele dar.

Disseram-me certa vez que é assim o amor, as nossas tão presentes palavras decidem saltar de lá para cá, brincam e fazem-me de boba, e eu não as consigo pegar. Solto-me risos sem saber o que é essa música a dançar em mim. Meu coração se enche de um doce que tenho vontade de mais beber. E lá se vai o que me restava de razão, mas eu não sinto tanta falta do chão...

São como flores negras. A primeira vista parece ilusão, fruto de boa imaginação. Mas então lá estão as sementes a romperem a terra, trazendo os primeiros brotos para um banho de sol. Uma hora eles simplismente mostram suas pétalas, suas misteriosas pétalas. E aqui ficamos, como expectadores estarrecidos.

São assim os sonhos que um dia Ele sonhou. Um dia eu abri mão de uma vida, porque Ele abriu mão primeiro por mim. Assim eu encontro o que é viver de verdade, o que é viver a vida com Ele, sonhar os sonhos Dele.

É pura loucura, eu sei. Mas não é louco flores serem fantasticamente únicas? Não é louco eu sentir o que sente o teu coração?

[...]

Este é um texto de amor.

Porque é este o mais lindo sentimento que Ele criou. Como poderia alguém criar o amor e não amar? Como criar a mais linda história de amor sem ser um nato romancista?

Quem ama não é egoísta. Gosta de escrever histórias, gosta de fazê-las reais.

Sei que não é nem um pouco fácil acreditar - vivendo no mundo em que vivemos - que existe alguém esperando que você diga: "Pode escrever a minha história". Sei que não é fácil entregar certas áreas da nossa vida para alguém que não sabemos ao certo se confiamos. Sei que não é fácil acreditar que Ele se preocupa ou que se importa com situações em nossas vidas que consideramos bobagens. Acontece que temos tantas falsas impressões a respeito do que é ou não importante, do que é ou não bom para nós, do que é ou não verdade...

Deus se importa com nossos relacionamentos. Deus se importa com nossos sentimentos. Deus se importa com o que falamos pra Ele.

Eu demorei certo tempo pra acreditar que Deus se importava com meus devaneios e borboletas na barriga. Mas comecei a perceber que o amor que Deus sonha para nós é um amor que transcede tudo aquilo que já pensamos, que já sonhamos.

As histórias que Ele escreve são mais belas que aquelas escritas em livros ou em roteiros de filmes. As histórias de Deus tiram o nosso fôlego, fazem saltar a nossa alma, nos surpreendem como nunca imaginamos nos surpreender.

Será que queremos crer? Viver essas histórias?

[...]

Tenho conversado com algumas garotas sobre amor e seus afins ultimamente.

Tenho percebido como nossa realidade é marcado por relacionamentos devastadores, traumáticos. Tenho visto, como cada vez mais, nos enganamos acreditando que Deus pode até se preocupar com todo o resto, mas que "falar desse assunto" é algo que Ele não faz.

Ele colocou isso em nós. Foi Deus quem nos deu os desejos, a paixão, o amor... Então, porque Ele não gostaria de ouvir-nos e compartilhar conosco Suas opiniões?

Batemos tanto a nossa cara na parede por não conhecermos o que Deus faz e como Ele faz! Nos enchemos de dúvidas, de ansiedade, de traumas, de marcas...

Nos tornamos frios, desacreditados. Nos vendemos fácil, nos entregamos fácil.

Afinal, temos vivido o verdadeiro amor?

Deus quer escrever uma história para cada um de nós. Uma história singular como são as flores negras.




Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste.
Colossensses 1.17

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3.1

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.
Provérbios 31.10

A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?
Provérbios 20.6

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá. Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13

Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares...
Salmos 139.9

















.