segunda-feira, 11 de abril de 2011

Por, para, de

Eu tenho sentido, de forma diferente, este amor a me envolver. Tenho escutado uma nova música a tocar em meu coração. Tenho visto novas flores a brotarem dentro de mim. Novos sonhos a sonhar, novas canções a cantar, novos versos a escrever.

Não há outro lugar onde eu queira estar, não há outro lugar onde eu queira estar.


Sabe Papai, aqui com você eu encontro o que eu não encontro em lugar algum. Eu sinto meu coração a acelerar, eu vejo minhas mãos a se erguerem ao céu, eu sinto aquelas pequeninas gotas a me encharcarem os olhos, sinto meus lábios a sorrirem pra Você. Porque o que eu quero é Você, o que me sacia é Você, o que me faz feliz é Você.


Eu não sei ser feliz de outra forma. Eu não sei viver de outro jeito. Eu não sei sonhar outros sonhos. Eu não sei amar outro deus. Eu não sei cantar outras canções. Eu não sei viver sem Você.


Mergulho nestas águas, mergulho nas águas que fluem de Você. Eu não quero estar em outro lugar.


Nas noites em que perdi o sono, nos lugares em que falamos juntos, nos sorrisos que recebo por ai, nos abraços que aquecem meu coração, nos pássaros a cantar, nas estrelas, no sol, lá na praia. Não tem como fugir de Você, Sua presença é irresistível. Seu amor é irresistível.


Eu fico a sonhar: O dia em que verei Teus olhos refletindo os meus, Teu abraço, Teu cheiro a impregnar em mim. O dia em que poderei segurar em Tuas mãos, trançar os Teus cabelos; e nós vamos correr, nós vamos correr uma tarde inteira. Eu fecho os olhos e aqui estás, aqui está o Teu perfume, o Teu calor, o Teu amor.


Se for tudo uma grande mentira, eu nunca foi tão feliz por estar sendo enganada. Se for tudo uma grande perda de tempo, como sou feliz por ser ignorante. Se for coisa da minha imaginação, como sinto-me criativa. Se for algo ruim, como meus conceitos e sensações estão errados.


Não há melhor lugar.


Eu não sou tão feliz em outro lugar, com outro alguém, em outro momento. É em Você, é em Você, é em Você que eu encontro sentido, que eu encontro vida, que eu encontro ânimo, que eu encontro amor, que eu encontro alegria, que eu encontro esperança.


Meu coração chama por Você, porque minha vida não tem sentido algum sem Você.


- Como foi seu dia hoje?


[...]


Se não for pra Te adorar para que nasci? Se não for pra Te servir por que estou aqui? Se eu quero Te adorar, preciso Te adorar...


Enquanto eu respirar cantarei a Ti. Até meu mundo acabar Te louvarei Senhor. Até Te encontrar e ao Teu lado estar Te buscarei Senhor, Te buscarei Senhor...


[...]



Em algum momento em nossas vidas nós paramos pra pensar se vale a pena procurar ou se existe um Deus. Nos perguntamos se há algo mais, algo além de nós.


E eu busquei as respostas. Busquei encontrá-las.


Eu tinha perdido toda a vida que poderia existir em mim. Tinha perdido o ânimo pra acordar no outro dia, o brilho dos olhos, a razão pra amar alguém. Eu tinha deixado de viver, estando em vida.


Foi quando decidi que deveria dar um basta em tudo o que sentia, em toda a minha solidão secreta, em toda a minha tristeza escondida atrás de sorrisos. Quando ficava sozinha comigo mesma, só pensava em não estar aqui.


Um dia, eu subi ao terraço e decidi que naquele dia eu me livraria de minhas dúvidas. Foi quando, com suavidade eu O ouvi falar novamente comigo, há quanto tempo eu não escutava aquilo, como eu procurava por aquelas palavras.


- Eu amo você.


Sei que tem mais, muito mais.


Cristo é mais que homens que nos entristecem com atitudes e/ou palavras.



Cristo é mais que um púpito, uma gravata e uma Bíblia embaixo do braço.


Ele entende o que sentimos e nos ama da forma que somos. Ele nós faz cócegas quando não conseguimos parar de chorar. Ele desafina conosco quando estamos na beira da praia a cantar. Ele nos explica as fórmulas impossíveis da Física. Ele nos faz um cafuné quando nossa vontade é não sair da cama. Ele dança conosco. Ele desperta em nós sentimentos. Ele nos ajuda a sorrir. Ele nos coloca sobre os Seus pés e segura em nossas mãos quando não sabemos andar. Ele fica nas madrugadas em volta da fogueira, sentado na grama conosco. Ele vê o Sol nascer atrás do horizonte e brinca com ele quando ele se põe. Ele pinta novas nuvens no céu pra mostrar pra nós as novas cores de Sua aquarela. Ele é um amigo, um palhaço, um artista, um amante, um pai, um Deus ou o que você precisar que Ele seja hoje.


Eu sei que muitas vezes parece confuso, por causa das tragédias e injustiças que vemos por ai, mas quando isso acontecer, o chame pra sentar na beira de sua cama, que Ele vai te explicar o que você precisa saber.


O que Ele quer é se relacionar conosco. O que Ele faz é nos amar o tempo todo. O tempo todo.






Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.

Provérbios 4.13


Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo, nosso Senhor.

Romanos 8.38-39